Governo do Pará e aplicativo de hospedagens fecham parceria para COP 30

O Governo do Pará e a plataforma de hospedagens Airbnb fecharam, nesta segunda-feira, 20, uma parceria para tornar o serviço mais conhecido no Estado e ampliar o número de leitos. A COP 30 vai ocorrer em Belém, em novembro de 2025. “O paraense tem por natureza bem receber, ser um povo acolhedor. E com as...

Publicado em 20 de novembro de 2023 às 21:57

O Governo do Pará e a plataforma de hospedagens Airbnb fecharam, nesta segunda-feira, 20, uma parceria para tornar o serviço mais conhecido no Estado e ampliar o número de leitos. A COP 30 vai ocorrer em Belém, em novembro de 2025.

'O paraense tem por natureza bem receber, ser um povo acolhedor. E com as qualidades trazidas dos serviços prestados pelo Airbnb certamente nós impulsionaremos esta vocação no nosso Estado e permitiremos com que, através da hospitalidade de imóveis privados, nós possamos habilitar um importante número de leitos que estarão compondo as demandas da COP', ressaltou o governador Helder Barbalho, que estava acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan.

Segundo Helder, a COP-30 vai deixar diferentes legados, desde a modernização da infraestrutura até a oportunidade de negócios e geração de renda extra para a população.

Helder Barbalho também informou que os interessados em receber visitantes serão orientados. 'A partir desta iniciativa, nós teremos a qualificação das pessoas para bem receber nas suas casas, para estarem aptas a credenciar os seus imóveis', explicou.

O governador informou ainda que o Estado prossegue o diálogo com outros fornecedores na área de serviços on-line e comunitário, para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem. 'Estamos em diálogo com outras plataformas, que envolvem desde o mecanismo de leitos particulares a plataformas que envolvem leitos de rede de hotéis, motéis e serviços diversos de hospedagem', completou.

Fonte: Agência Pará