Só 13% dos brasileiros priorizam marcas sustentáveis na hora da compra, diz pesquisa

O dado chama ainda mais atenção quando comparado com os principais critérios de escolha dos consumidores.

Publicado em 11 de agosto de 2025 às 10:38

Apenas 13,2% dos brasileiros afirmam priorizar marcas sustentáveis na hora da compra.
Apenas 13,2% dos brasileiros afirmam priorizar marcas sustentáveis na hora da compra. Crédito: Pexels

Uma empresa de pesquisa de mercado especializada em dados competitivos e comportamentais, revela que o brasileiro quer consumir de forma mais consciente – mas ainda encontra barreiras. Segundo o levantamento, apenas 13,2% dos entrevistados afirmam priorizar marcas sustentáveis na hora da compra.

O dado chama ainda mais atenção quando comparado com os principais critérios de escolha dos consumidores: preço (40,9%) e qualidade (35,9%) continuam no topo da lista, seguidos de indicação de amigos/conhecidos (5,3%) e avaliações do Reclame Aqui (4,6%).

“Os dados reforçam que, embora a sustentabilidade já esteja presente no vocabulário do consumidor, ainda existe um longo caminho até que ela se torne uma ação prática no momento da compra”, avalia Talita Castro, CEO do da empresa.