Turistas vão poder pagar em dólar e euro durante a COP30. Veja como

Plataforma estará disponível para turistas e visitantes durante a COP30, em Belém

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 16:28

Turistas vão poder utilizar o dólar durante a COP30, em Belém
Turistas vão poder utilizar o dólar durante a COP30, em Belém Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Durante a realização da Conferência do Clima da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP30, os turistas vão poder utilizar suas moedas de origem na cidade de Belém, durante os dias de evento.

Isso será possível graças a plataforma GetNet, , meio de pagamento do grupo Santander que permite a conversão de moedas através do DCC (Dynamic Currency Conversion), que permite com que o turista possa realizar pagamentos em euro, dólar, libra e outras 30 moedas estrangeiras.

O programa foi lançado em fevereiro deste ano e vem ganhando força diante de grandes eventos, ao ponto de registrar um crescimento de 17% no mês de julho.

As diferenças estão na transparência do sistema operacional, conversão de valores e benefício adicional para lojistas, que por sua vez recebem parte do dinheiro em cashback. Para os turistas, o estrato apresenta detalhes sobre recursos e as moedas, tanto na moeda de origem quanto no local em que se encontra atualmente.

A plataforma GetNet está presente no Brasil e em outros países da América Latina e Europa, com pouco mais de 222 bilhões de euros, em 2024. O atendimento chegou a pouco mais de um milhão de clientes.