2º dia de julgamento no STF: defesa de Bolsonaro se manifesta

Primeira Turma analisa suposta trama golpista de 8 réus, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 07:51

Julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal 
Julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal  Crédito: Gustavo Moreno STF 

Começa nesta quarta-feira (3), o segundo dia de julgamento da ação penal nº 2.668, que investiga a suposta trama golpista atribuída ao ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) e seus aliados, hoje réus na Suprema Corte. Nesta fase do julgamento, desta quarta-feira, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal vai ouvir a defesa do ex-presidente.

O julgamento iniciou nessa terça-feira (2), com a abertura oficial da sessão do ministro da casa Cristiano Zanin. Na sequência, o ministro relator Alexandre de Moraes leu o relatório da ação penal e, logo veio a manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que acusou os réus e pediu a condenação de todos os acusados.

Ainda no primeiro da de julgamento, o Ministério Público também fez sua manifestação, os advogados de defesas de Mauro Cid, Alexandre Ramagem e Anderson Torres também fizeram suas sustentações orais. Já nesta quarta, a defesa do general Augusto Heleno irá se pronunciar no horário da manhã, das 9 horas às 12 horas.

Apontado como líder da trama golpista, a grande expectativa é manifestação da defesa dos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Todos os advogados têm até uma hora para defender os seus clientes para os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

ACOMPANHE O JULGAMENTO