Rua da Marinha e Avenida Duque de Caxias sofrem alterações no trânsito; veja

As interdições são para dar andamento nas obras para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro na capital paraense

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 07:15

Nova Rua da Marinha, em Belém - 
Nova Rua da Marinha, em Belém -  Crédito: Divulgação/Agência Pará

A rua da Marinha, localizada no bairro da Marambaia, a partir das 8h, desta quarta-feira (3), terá seu trânsito alterado. Agora, o fluxo será pela pista já concluída da via, no trecho entre a Avenida Augusto Montenegro e a Rua Maravalho Belo.

As mudanças serão feitas de forma gradativa, a fim de minimizar os impactos no trânsito. O projeto da nova rua da Marinha tem como objetivo desafogar o trânsito no Entroncamento e facilitar o acesso para a avenida Pedro Álvares Cabral, às vésperas da COP30, em novembro.

Conforme informações sobre a obra, a nova rua da Marinha terá um prolongamento de 3,5 quilômetros e pretende reduzir os congestionamentos na entrada da capital paraense. O trecho vai aumentar a segurança e diminuir o tempo de deslocamento na região metropolitana da capital paraense.

NOVA DUQUE

Já a Avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, e na Rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém, estão com o trânsito alterado devido à obras que ocorrem no locais.

Na Duque, por exemplo, o bloqueio iniciou na noite da terça-feira (2), no trecho entre as travessas Humaitá e Mauriti (sentido Hangar). O bloqueio ocorre sempre das 22h às 6h.

A interdição é necessária para o avanço dos serviços na via, que fazem parte dos investimentos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada em novembro na capital paraense.