Vitória do América-MG 'ajuda' o Remo e 'prejudica' o Paysandu na Série B

Coelho vence em Belo Horizonte no encerramento da 24ª rodada.

Publicado em 2 de setembro de 2025 às 23:16

Time mineiro vence por 2 a 0 -
Time mineiro vence por 2 a 0 - Crédito: Mourão Panda/América

A vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta terça-feira (2), em Belo Horizonte, teve impactos que vão além dos três pontos conquistados pelo Coelho. O resultado ajudou o Remo, que se manteve à frente do time catarinense na tabela, mas complicou ainda mais a situação do Paysandu, que segue na lanterna da Série B.

Com gols de Arthur Sousa e Kauã Diniz, o América encerrou um jejum de nove jogos sem vencer na competição e respirou na luta contra o rebaixamento. Agora com 25 pontos, a equipe mineira ocupa o 17º lugar, a três pontos de sair do Z-4.

Já o Avaí, em crise dentro e fora de campo, com atrasos salariais e resultados ruins, acumula três partidas sem vitória e caiu para o 12º lugar, com 33 pontos. O time perdeu a chance de se aproximar do G-4 e ainda viu o Leão se manter no 6º lugar, quatro pontos abaixo do grupo de acesso.

Do outro lado, o Papão segue na última colocação da tabela. Apesar da derrota do Avaí não ter piorado diretamente sua situação em relação a saída do Z-4, o clube ainda vê a recuperação como um desafio urgente na reta final da competição.