Aeroporto Santos Dumont tem voos cancelados após vazamento de óleo na pista

A Infraero informou que ainda nesta terça-feira (30) o aeroporto é liberado

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 10:39

Até o momento, foram registrados 12 voos de partida atrasados, nove voos cancelados e seis voos alternados para o Aeroporto do Galeão. A previsão é que o aeroporto volte a operar ainda nesta terça-feira (30)
Até o momento, foram registrados 12 voos de partida atrasados, nove voos cancelados e seis voos alternados para o Aeroporto do Galeão. A previsão é que o aeroporto volte a operar ainda nesta terça-feira (30) Crédito: Alexandre Macieira - Riotur

O Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, está com voos suspensos na manhã desta terça-feira (30), em razão de um vazamento de óleo na pista. A limpeza está sendo realizada.

A Infraero informou que as operações de pouso e decolagem no aeroporto encontram-se suspensas em decorrência desse vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há operações no aeroporto.

"As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível", comunicou.

Até o momento, foram registrados 12 voos de partida atrasados, nove voos cancelados e seis voos alternados para o Aeroporto do Galeão. "O Notam (aviso aos aeronavegantes) já foi publicado", afirmou a Infraero.

A previsão da Infraero é que o aeroporto volte a operar ainda nesta terça-feira (30).