Casas Bahia é vendida e novo dono concentra 85% das ações

Segundo a nova gestão, o foco agora é modernização, pagamentos digitais e atendimento mais ágil para o cliente.

Imagem de perfil de Thaís Portela

Thaís Portela

Editora / [email protected]

Publicado em 12 de agosto de 2025 às 12:16

Agora, o novo dono terá 85,5% de participação da empresa e pretende salvar o que resta da empresa. 
Agora, o novo dono terá 85,5% de participação da empresa e pretende salvar o que resta da empresa.  Crédito: Agência Brasil - Casas Bahia

A tradicional rede varejista do comércio brasileiro, Casas Bahia, foi arrematada pela Mapa Capital. A rede varejista vai passar por uma grande restruturação financeira. Segundo a nova gestão, o foco agora é: modernização, pagamentos digitais e atendimento mais ágil para o cliente.

No ano de 2023, a empresa acumulou um prejuízo de 2,6 bilhões no setor. Além disso, lojas fecharam as portas e demissões em massa foram registradas. O grupo acumulava uma dívida bilionária que foi transformada em participação acionária.

A Mapa Capital comprou a dívida dos dois principais credores, Bradesco e Banco do Brasil, com isso, conseguiu manter as linhas de crédito com os bancos, para conseguir alinhar as finanças, ganhar fôlego e tentar voltar a crescer no mercado. Diante do movimento, a dívida do grupo caiu pela metade, passando a ser de R$ 1,6 bilhão. A estimativa é que seja gerada uma economia anual em despesas financeiras de R$ 230 milhões.

Agora, o novo dono terá 85,5% de participação da empresa e pretende salvar o que resta da empresa. A Mapa vai mudar gestão, conselho e estratégia.