Cunhado de Vorcaro é dono de fundo que comprou participação da família Toffoli em resort

O ministro Dias Toffoli é o relator no STF do caso que investiga o Banco Master.

Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 12:44

O cunhado do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, o empresário Fabiano Zettel foi preso nesta quarta-feira (14), quando tentava embarcar, de jatinho, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
O cunhado do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, o empresário Fabiano Zettel foi preso nesta quarta-feira (14), quando tentava embarcar, de jatinho, com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Crédito: Reprodução You Tube

Uma reportagem do Estadão, revelou que o pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, é o dono dos fundos de investimento que compraram parte da participação dos irmãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli no resort Tayayá, no interior do Paraná. A participação valia, à época, R$ 6,6 milhões.

De acordo com o jornal, o pastor e empresário Fabiano Zettel foi o único cotista entre 2021 e 2025 do fundo de investimento chamado Leal. A reportagem destaca que com uso do Leal e de um outro fundo que Zettel passou a ser sócio do resort Tayayá. Cerca de R$ 20 milhões do fundo foram usados no resort.

Apesar de Toffoli não ter participação direto no Tayayá, os irmãos do ministro, José Eugênio e José Carlos Dias Toffoli, foram os principais acionistas do empreendimento.

O ministro Dias Toffoli é o relator no STF do caso que investiga o Banco Master. O inquérito ficou sob sua responsabilidade após a defesa de Vorcaro entrar com um pedido para que o caso ficasse no STF.