Ex-piloto de F1 é investigado por receptação após dirigir carro de luxo irregular em SP

Segundo a Polícia Militar, o ex-piloto alegou inicialmente que se tratava de um automóvel de exposição.

Publicado em 31 de agosto de 2025 às 19:39

Tarso Marques é investigado por receptação após dirigir carro de luxo irregular em SP
Tarso Marques é investigado por receptação após dirigir carro de luxo irregular em SP Crédito: Reprodução / Instagram

O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, de 49 anos, foi detido em São Paulo na madrugada de domingo (31) após ser flagrado conduzindo um Lamborghini sem placas. A abordagem ocorreu na Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste da capital, quando policiais militares notaram a irregularidade e decidiram parar o veículo. Além de Marques, duas mulheres estavam no carro, mas foram liberadas após a checagem de seus documentos.

Segundo a Polícia Militar, o ex-piloto alegou inicialmente que se tratava de um automóvel de exposição. A versão, no entanto, não convenceu os agentes, que solicitaram a documentação. Ao verificar os registros, os policiais descobriram que o veículo constava em um boletim de ocorrência de apropriação indébita registrado em 2023, além de apresentar bloqueios administrativos e criminais que impediam sua circulação legal. O carro foi apreendido e levado ao pátio.

Tarso Marques foi encaminhado ao 14º Distrito Policial, onde foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Após audiência de custódia, a Justiça definiu fiança no valor de R$ 22 mil, quantia que o ex-piloto pagou para responder ao processo em liberdade provisória.

Nas redes sociais, o ex-piloto comentou o episódio. Ele afirmou que estava próximo de sua residência no momento da abordagem e que usava o automóvel a pedido de um cliente. Em vídeo publicado no Instagram, disse que o veículo teria pendências de IPVA e que os policiais “apenas cumpriram seu trabalho” ao apreendê-lo.