Fotógrafo da Globo é preso no Projac por mandar matar mulher no Rio

Mulher de 36 anos foi baleada com 13 tiros em Sulacap, e ex-funcionário da Globo é apontado como mandante do crime ligado à cobrança de dívida.

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 16:48

(Fotógrafo da Globo é preso no Projac por mandar matar mulher no Rio)
(Fotógrafo da Globo é preso no Projac por mandar matar mulher no Rio) Crédito: Reprodução/Portal Leo Dias

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (22), Diogo da Silva Marques, de 36 anos, conhecido como Diogo Marley, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na última quarta-feira (20), em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele trabalhava como assistente de fotógrafo nos Estúdios da Rede Globo e foi desligado da emissora após a prisão.

De acordo com as investigações da 33ª DP (Realengo), o crime teria sido motivado por cobranças relacionadas a uma dívida. A vítima, uma mulher de 36 anos, foi atingida por 13 disparos em frente à própria casa, enquanto estava dentro do carro, diante de familiares. Ela sobreviveu ao atentado e segue internada em estado grave.

As apurações apontam que Diogo vinha pressionando a vítima insistentemente para que quitasse o débito. Dias antes do ataque, ele já teria feito ameaças em razão da cobrança. Considerado o principal suspeito de ordenar o crime, o ex-assistente de fotógrafo teve a prisão preventiva decretada e cumprida pela polícia.