Vídeo: barco com 50 pessoas a bordo naufraga no Rio Tapajós, em Itaituba

As vítimas foram socorridas pela comunidade local. Não houve registro de vítimas fatais.

Publicado em 23 de agosto de 2025 às 21:42

(Tinham 50 pessoas na embarcação no momento do naufrágio, e todas foram socorridas.)
(Tinham 50 pessoas na embarcação no momento do naufrágio, e todas foram socorridas.) Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Uma embarcação naufragou neste sábado (23), no Rio Tapajós, em Itaituba, no Pará. Dentro do barco havia 50 pessoas, segundo informações da comunidade local, que também fez o resgate das vítimas.

O barco fazia o transporte de fiéis que estavam a caminho de um retiro espiritual. Logo após de zarpar, a embarcação teria batido em uma pedra e logo a água entrou nas dependências da embarcação.

Uma força tarefa foi mobilizada entre moradores e ribeirinhos, com inúmeras embarcações menores para resgatar os ocupantes do barco, que ficou submerso. Participou do salvamento até o ex-prefeito Valmir Climaco, que passava próximo ao local no momento do acidente e prestou ajuda às pessoas.