Jair Bolsonaro passa mal e segue em observação médica

Carlos Bolsonaro não detalhou as causas do mal-estar nem informou se Bolsonaro será encaminhado a um hospital para a realização de exames

Publicado em 16 de fevereiro de 2026 às 21:17

Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República
Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente da República Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal nesta segunda-feira (16) e recebeu atendimento médico enquanto cumpre pena em Brasília. A informação foi divulgada pelo ex-vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-chefe do Executivo.

Em publicação na rede social X, Carlos afirmou que o pai segue sendo monitorado por médicos após o episódio. Ele não detalhou as causas do mal-estar nem informou se Bolsonaro será encaminhado a um hospital para exames complementares.

Bolsonaro está preso em uma sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, após condenação pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

Mesmo detido, o ex-presidente tem autorização para receber atendimento médico integral. A permissão foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, que autorizou a assistência de profissionais de saúde 24 horas por dia.

Com informações do portal Metrópoles