Lula se pronuncia sobre o tornado que atingiu cidade no Paraná e expressa condolências as vítimas

Presidente Lula anunciou ajuda do governo federal para às vítimas do tornado

Publicado em 8 de novembro de 2025 às 12:39

Lula durante discurso na Cúpula do Clima, em Belém.
Lula durante discurso na Cúpula do Clima, em Belém. Crédito: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade neste sábado (8), às vítimas do tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, deixando seis mortos e mais de 430 feridos. O chefe do Executivo destacou que uma equipe liderada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, já está se deslocando para a região.

Ainda de acordo com o presidente, técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução também estão a caminho da região atingida e profissionais da Força Nacional do SUS vão prestar auxílio à população. "Seguiremos apoiando a população paranaense. E prestando todo o auxílio que for necessário", anotou ainda o chefe do Executivo no X.

Um pouco antes da publicação, Gleisi anunciou sua ida ao Paraná junto do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda; do diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun; e do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni. O grupo acompanhará duas equipes da Defesa Civil.

Confira a mensagem do presidente nas redes sociais.