Morre Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz e parceiro de Cazuza, aos 61 anos

Desde 1980, o instrumentista trabalhava com grandes nomes da música popular brasileira

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 12:56

Guitarrista Rogério Meanda morre aos 61 anos
Guitarrista Rogério Meanda morre aos 61 anos Crédito: Reprodução Instagram 

A banda Blitz anunciou na última segunda-feira (25), nas redes sociais, a partida do guitarrista Rogério Meanda, aos 61 anos. O texto não trouxe detalhes da causa da morte. O velório e sepultamento serão na tarde desta terça-feira (26), às 14h no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janiero.

"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso irmão e guitarrista Rogério Meanda. Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda. Mais informações sobre o velório e despedida serão comunicadas oportunamente. BLITZ", comunicou Evandro Mesquita, vocalista do grupo.

Na década de 1980, o instrumentista trabalhou em parceria com Cazuza, com quem compôs sucessos como ‘Nosso Amor a Gente Inventa’, ‘Medieval II’ e ‘Só Se For a Dois’. Rogério também participou das gravações de ‘Exagerado’, um dos maiores clássicos de Cazuza.

Além da Blitz, Meanda trabalhou com artistas renomados da música brasileira, como Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Lenine, Flávio Venturini e Xuxa.