Receita Federal faz apreensão de peças de armas restritas no Aeroporto de Viracopos

Em março, a Receita Federal interceptou 30 fuzis desmontados, carga também enviadas dos EUA e declarados de forma fraudulenta.

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 08:52

Os agentes encontraram mais de 1100 componentes, a estimativa é de que cerca de 50 armas desmontadas tenham sido enviadas para o país.
Os agentes encontraram mais de 1100 componentes, a estimativa é de que cerca de 50 armas desmontadas tenham sido enviadas para o país. Crédito: Ascom Receita Federal

A Receita Federal flagrou durante fiscalização no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, em São Paulo, uma carga ilegal: peças de 4rmas restritas que foram enviadas dos Estados Unidos para o Brasil.

A carga apreendida tinha destino final a capital paulista e estava bem embalada, escondida entre controles remotos de brinquedo, caixas de piscinas e embalagens de cadeiras de escritório.

De acordo com os agentes federais, dentro da caixa havia canos de 4rmas longas e empunhaduras. A Receita ainda não determinou a quantidade exata de 4rmas completas que poderiam ser montadas a partir do material apreendido. Os agentes encontraram mais de 1100 componentes, a estimativa é de que cerca de 50 armas desmontadas tenham sido enviadas para o país.

Em março, a Receita Federal interceptou 30 fuzis desmontados, carga também enviadas dos EUA e declarados de forma fraudulenta. A importação de armas e seus componentes, a legislação prevê que o processo seja controlado pelo Comando do Exército para não haver fraude.