Rio de Janeiro reúne mais de 5 milhões de pessoas na virada de ano

De acordo com dados da Prefeitura do Rio, compareceram na praia de Copacabana durante a virada 2,6 milhões de pessoas; evento contou com apresentações de artistas como Gilberto Gil, Alcione e Ney Matogrosso

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 08:39

(Artistas consagrados fizeram a festa na praia de Copacabana, Rio de Janeiro)
(Artistas consagrados fizeram a festa na praia de Copacabana, Rio de Janeiro) Crédito: Divulgação - Prefeitura do Rio de Janeiro

A passagem de Ano Novo do Rio de Janeiro, considerada pelo Guinness World Records como o "Maior Réveillon do Mundo", novamente quebrou recorde e reuniu nesta quarta-feira (31) mais de 5 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, que se espalharam pela cidade.

Conforme dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, foram registradas, somente na praia de Copacabana, na hora da virada, 2,6 milhões de pessoas. O público teve a oportunidade de assistir as apresentações de artistas consagrados da música popular brasileira, como: Gilberto Gil, Alcione e Ney Matogrosso. Ao todo, a Prefeitura do Rio espalhou 13 palcos com atrações pela capital carioca.

Além das atrações artísticas, a gestão do município distribuiu 19 balsas ao longo da orla. O número é quase o dobro do ano anterior. Além disso, o céu da capital fluminense foi iluminado por 12 minutos, o que foi considerada a maior queima de fogos já realizada na cidade.

A festa transformou a orla carioca em um espetáculo de música, luzes e fogos de artifício, atraindo público de diversas partes do Brasil e do exterior.