Vida controlada e abusos: os relatos sobre a casa de Hytalo Santos

A alimentação das crianças e adolescentes era controlada, e elas muitas vezes sequer iam à escola

Publicado em 17 de agosto de 2025 às 21:30

Influenciador Hytalo Santos -
Influenciador Hytalo Santos - Crédito: Divulgação

A prisão de Hytalo Santos trouxe à tona relatos chocantes sobre as condições em que adolescentes viviam sob sua responsabilidade. Ex-funcionários do influenciador contaram detalhes à reportagem do Fantástico sobre a rotina na residência.

Segundo uma das testemunhas, os jovens não podiam usar os celulares dentro de casa: “Os aparelhos eram guardados em uma caixa ou no quarto dele. Ele tinha receio de que alguém registrasse o que acontecia por trás das câmeras”, afirmou. A mulher também relatou que, independentemente da idade, os adolescentes consumiam bebidas alcoólicas.

A alimentação das crianças e adolescentes também era controlada: só comiam quando Hytalo permitia ou acordava para liberar a comida.

Outro ex-funcionário descreveu como os jovens eram forçados a simular idas à escola: “Ele gravava vídeos mostrando que eles iam à escola, mas depois que as câmeras eram desligadas, não iam. Ou, quando precisavam de algo dele, iam apenas para pegar a criança”, denunciou. Uma das vítimas chegou a ficar cerca de 50 dias sem frequentar a escola. Apesar disso, um inquérito aberto foi posteriormente arquivado, depois que o influenciador cumpriu algumas exigências legais.

Os entrevistados também relataram o lucro obtido por Hytalo com os vídeos dos menores: “Vi sacolas de dinheiro saindo de lá”, contou um deles, confirmando o aspecto financeiro do caso.