Cachorro morre após ser arrastado por caminhonete em Parauapebas

Animal de nome Pipoca foi arrastado pelo asfalto quente.

Publicado em 10 de setembro de 2026 às 22:54

(O cão sofreu ferimentos graves e não resistiu.)
(O cão sofreu ferimentos graves e não resistiu.) Crédito: Reprodução Redes Sociais

Um cãozinho chamado Pipoca morreu nesta quinta-feira (10) depois de ser arrastado por uma caminhonete em Parauapebas, no sudeste do Pará. Vídeos mostram o animal sendo puxado pelo asfalto enquanto estava amarrado ao engate do veículo. O cão sofreu ferimentos graves e não resistiu.

A filha do condutor publicou imagens nas redes sociais e afirmou que o motorista não sabia que o animal estava preso a estrutura do veículo. Segundo ela, o cachorro pertencia ao avô, que teria amarrado o cão na traseira da caminhonete sem comunicar o fato.

Ela explicou que, por estar amarrado atrás do veículo, o animal não foi visto pelo motorista. O barulho do motor também teria dificultado a percepção dos latidos. A jovem reforçou que não houve intenção de causar o mal ao animal e que a família gosta de animais.

A Polícia Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.