Caso Karina: laudo de perícia da Polícia Cientifica aponta que o tiro foi disparado pela própria vítima

Laudo pericial aponta que biomédica Karina Santos, morta em 2024, teria atirado contra si mesma; família suspeitava de feminicídio.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 18:54

Caso Karina: Laudo de perícia da Polícia Cientifica aponta que o tiro foi disparado pela própria vítima
Caso Karina: Laudo de perícia da Polícia Cientifica aponta que o tiro foi disparado pela própria vítima Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O caso da biomédica Karina Santos Pinto, de 25 anos, morta em agosto de 2024, ganhou um novo desdobramento que pode ser decisivo para a conclusão das investigações.

De acordo com um laudo assinado por quatro peritos criminais, divulgado na tarde desta terça-feira (29), o disparo que tirou a vida da jovem teria sido feito por ela mesma. A informação foi confirmada após uma reprodução simulada do crime, realizada em fevereiro deste ano no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Karina morreu dentro do carro na rodovia BR-316, após uma discussão com o ex-namorado, que é policial penal. Segundo o relato dele, durante o desentendimento, Karina teria pegado uma arma no porta-luvas do carro e atirado contra si.

Na época, familiares da biomédica alegavam que ela havia sido vítima de feminicídio.

O Portal Roma News entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Cientifica e aguarda mais informações sobre o caso.