Catamarã Príncipe da Paz tem problemas e causa pânico na travessia pela Baía do Marajó

Empresa e autoridades ainda não confirmaram feridos.

Publicado em 21 de setembro de 2026 às 19:59

(Testemunhas dizem que a embarcação sofreu uma pane, detalhes sobre o tipo de problema ainda não foram confirmados.)
(Testemunhas dizem que a embarcação sofreu uma pane, detalhes sobre o tipo de problema ainda não foram confirmados.) Crédito: Redes  Sociais/Instagram

Passageiros relataram momentos de pânico na noite desta segunda-feira (21), após o catamarã Príncipe da Paz, que faz a linha Ponta de Pedras, apresentar problemas no meio da travessia pela Baía do Marajó. Testemunhas dizem que a embarcação sofreu uma pane, detalhes sobre o tipo de problema ainda não foram confirmados.

Até o momento não há posicionamento oficial da empresa responsável nas redes sociais, nem informações confirmadas sobre feridos. Passageiros descrevem momentos de apreensão enquanto aguardavam resolução do incidente.

Autoridades competentes, como a Capitania dos Portos do Pará e equipes de resgate, não divulgaram comunicados públicos sobre buscas ou socorro até a última atualização. A reportagem tenta contato com a empresa e com a Capitania para obter esclarecimentos e confirmar se houve acionamento de salvamento, transferência de passageiros ou interrupção da linha.

As travessias na região são fiscalizadas pela Marinha e pela Capitania dos Portos; incidentes com embarcações de transporte de passageiros podem gerar investigação sobre condições da embarcação, manutenção e cumprimento das normas de segurança.