Facção usava 'casa abandonada' para esconder 40 kg de drogas em Parauapebas, diz polícia

Equipe policial cumpriu três mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.

Imagem de perfil de Agência Pará

Agência Pará

[email protected]

Publicado em 9 de julho de 2025 às 22:42

Apreensão de drogas em Parauapebas -
Apreensão de drogas em Parauapebas - Crédito: Divulgação

Aproximadamente 40 quilos de cocaína, crack e maconha foram apreendidos pela Polícia Civil no final da tarde desta quarta-feira (9), em Parauapebas, no sudeste do Pará.

A ação foi realizada como desdobramento da segunda fase da Operação “Sétimo Selo”, deflagrada pela 16ª Superintendência Regional de Carajás e pela 20ª Seccional Urbana do município.

A localização do entorpecente ocorreu após diligências que levaram os policiais até uma casa abandonada, utilizada como depósito pela organização criminosa investigada.

Parte da droga estava armazenada no interior do imóvel, enquanto outra parte foi encontrada enterrada em tonéis plásticos no terreno. O local contava ainda com um sistema de câmeras de monitoramento, instalado para dificultar ações policiais e controlar o acesso à área.

As investigações indicam que os entorpecentes são oriundos do Estado de Goiás e eram transportados até Parauapebas em ônibus interestaduais, ocultos em caixas de brinquedos, bolas e bicicletas infantis, estratégia utilizada para burlar fiscalizações em rodovias e terminais.

As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso e reforçar o enfrentamento ao crime organizado na região.