Família decide cremar em Santa Catarina corpo de paraense morto brutalmente no estado

A esposa de Rodrigo afirmou estar tomando todas as medidas legais para que os autores do crime sejam responsabilizados.

Publicado em 22 de julho de 2025 às 23:21

Rodrigo Araújo foi espancado até a morte por um grupo de sete pessoas em Santa Catarina -
Rodrigo Araújo foi espancado até a morte por um grupo de sete pessoas em Santa Catarina - Crédito: Redes sociais

A família de Rodrigo Araújo, jovem paraense brutalmente espancado até a morte no último domingo (20) em Santa Catarina, decidiu que o corpo não será trasladado ao Pará.

Atendendo a um desejo manifestado em vida, Rodrigo será cremado no estado catarinense, e suas cinzas serão levadas posteriormente a Bragança, sua cidade natal, para uma cerimônia de despedida.

“Pessoal, o corpo dele não irá para Bragança. Assim como sua vontade em vida, será cremado aqui em Santa Catarina. Após isso eu levarei as cinzas até Bragança e todos poderão se despedir dele em uma homenagem que será feita”, escreveu a esposa da vítima nas redes sociais. “Depois volto com mais informações sobre o dia e o local”, completou.

O crime causou grande comoção nas redes sociais e entre os bragantinos. Rodrigo foi atacado por pelo menos sete homens após defender uma amiga que estava com ele e sua esposa. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu na manhã da segunda-feira (21), após, segundo familiares, esperar mais de três horas por atendimento médico.