Homem é suspeito de queimar crianças com água quente em escola de Belém

Suspeito foi preso nesta terça-feira (05) e levado ao NAI, no bairro de Nazaré.

Imagem de perfil de Talytha Reis

Talytha Reis

Repórter / [email protected]

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 14:06

 - Atualizado há 24 dias

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Estadão 

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (5) após ser apontado como o principal suspeito de jogar uma panela de água quente em crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Rosalina Álvares Silva Cruz, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido por uma equipe do 1º Batalhão e conduzido ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), situado na rua Gizem Alchei, bairro de Nazaré, onde prestou depoimento. A casa dele fica nos fundos da unidade de ensino, e ele já havia registrado um boletim de ocorrência contra a escola, alegando incômodo com o barulho feito pelos alunos durante as atividades.

Segundo relatos iniciais, ao menos três crianças foram atingidas. Elas foram levadas ao NAI acompanhadas por responsáveis para dar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Em depoimento, o homem teria negado a autoria direta do ataque e afirmado que, na verdade, foram os próprios filhos dele que jogaram a água quente contra os estudantes da escola. 

A Polícia Civil informa que um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DATA), que investiga o caso sob sigilo.

A Polícia Civil informa que um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DATA), que investiga o caso sob sigilo.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que o fato ocorreu durante uma aula de Educação Física, e a direção da escola registrou boletim de ocorrência junto às autoridades competentes. A Secretaria informa que nenhum aluno precisou de atendimento médico e ressalta que presta assistência aos estudantes e reforça o apoio multidisciplinar à comunidade escolar por meio do programa Escola Segura.