Homem espanca recém-nascido e mãe em Santo Antônio do Tauá

A denúncia foi feita por uma enfermeira do Posto de Saúde que acionou a Polícia Militar

Publicado em 28 de agosto de 2025 às 17:46

O suspeito, identificado como Waldemir Silva de Oliveira, foi conduzido à Delegacia de Santo Antônio do Tauá para os procedimentos legais.
O suspeito, identificado como Waldemir Silva de Oliveira, foi conduzido à Delegacia de Santo Antônio do Tauá para os procedimentos legais. Crédito: Reprodução 

Um bebê de apenas três dias de vida e sua mãe foram vítimas de violência doméstica nesta quinta-feira (28), no bairro Xurupita, em Santo Antônio do Tauá, nordeste paraense. A denúncia foi feita por uma enfermeira do Posto de Saúde do Bairro Cemitério, que acionou a Polícia Militar por volta das 12h30.

Segundo a PM, ao chegarem à residência na Rua Nova Esperança, os policiais encontraram um homem sem camisa armado com uma faca, que tentou fugir para uma área de mata. Com o apoio da população, ele foi localizado em uma rua próxima e detido. O suspeito, identificado como Waldemir Silva de Oliveira, foi conduzido à Delegacia de Santo Antônio do Tauá para os procedimentos legais.

Durante a fuga, o acusado deixou três crianças pequenas sozinhas em casa, de 2, 3 e 8 anos. Todas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

De acordo com o boletim da PM, o bebê apresentava múltiplos hematomas pelo corpo e no olho esquerdo, enquanto a mãe demonstrava abalo psicológico. Ambos foram levados ao hospital e estão recebendo acompanhamento médico, incluindo escuta especializada.

A polícia informou ainda que Waldemir já responde a processo por estupro de vulnerável, tendo uma das filhas como vítima. A motivação da violência atual ainda está sendo investigada.

O caso segue sob apuração pelas autoridades policiais, e a família está recebendo assistência.