Jovens acendem rojão dentro de lanchonete e deixam criança de 7 anos ferida no Distrito Federal

Câmeras de segurança registraram a explosão, em Ceilândia. Três envolvidos foram levados à delegacia e disseram que tudo não passou de uma "brincadeira"

Publicado em 17 de junho de 2026 às 10:03

Jovens acendem rojão dentro de lanchonete e deixam criança de 7 anos ferida no Distrito Federal
Jovens acendem rojão dentro de lanchonete e deixam criança de 7 anos ferida no Distrito Federal Crédito: Redes sociais 

Uma criança de 7 anos ficou ferida após três jovens acenderem um rojão dentro de uma unidade do Giraffas, localizada na QNN 1, em Ceilândia Norte, no Distrito Federal. O caso aconteceu na tarde de domingo (14), por volta das 14h30, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens mostram o momento em que um dos envolvidos acende o artefato explosivo. Durante a explosão, a menina, que almoçava com a família em uma mesa próxima, foi atingida e sofreu ferimentos.

O trio é formado por jovens de 22 anos, 19 anos e 17 anos. Após a explosão, os envolvidos permaneceram no local, o que gerou revolta entre familiares da criança e outras pessoas que presenciaram a cena. A situação precisou ser controlada até a chegada das autoridades.

A mãe da menina, Bárbara Beatriz, registrou boletim de ocorrência após a filha receber atendimento médico. O administrador da unidade do Giraffas disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para auxiliar na investigação.

Dois dos envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto o maior de idade foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro. Durante o depoimento, os três afirmaram que a explosão fazia parte de uma "brincadeira".

O caso foi registrado como lesão corporal culposa e segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A criança também deve passar por exame de corpo de delito para auxiliar na apuração dos fatos.