Médico que arrastou namorada com carro no Umarizal, em Belém, é denunciado pelo MP

A denúncia do MPPA formaliza a acusação contra Felipe Nunes, que agora responderá judicialmente pela tentativa de feminicídio.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 24 de novembro de 2025 às 19:12

Médico que arrastou namorada com carro no Umarizal, em Belém, é denunciado pelo MP.
Médico que arrastou namorada com carro no Umarizal, em Belém, é denunciado pelo MP. Crédito: Reprodução/Divulgação

O Ministério Público do Pará (MPPA) ofereceu denúncia contra o médico Felipe Almeida Nunes, de 30 anos, pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado e injúria real contra sua namorada. 

O crime ocorreu em 26 de outubro, no bairro Umarizal, em Belém, após o casal sair de um casamento. Câmeras de segurança registraram Felipe agredindo a namorada, uma estudante de direito de 27 anos, com socos. Quando a vítima tentou pegar pertences dentro do carro, o médico deu partida no veículo e a arrastou por cerca de 200 a 250 metros, em alta velocidade, deixando-a cair no asfalto desacordada. Felipe fugiu do local e se apresentou à polícia quatro dias depois, em 30 de outubro, sendo preso preventivamente por ordem da justiça.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará (CRM-PA) divulgou uma nota à imprensa para esclarecer que não realiza a investigação sobre o caso por ter ocorrido fora do ambiente de atendimento médico. Além disso, nas redes sociais foi compartilhado que o suspeito seria psiquiatra. Porém, o CRM esclareceu que o médico não tem registro na área, apesar de se apresentar como tal.

A vítima sofreu vários ferimentos, mas se recuperou. O médico já responde a outros processos por violência doméstica e divulgação de fotos íntimas. A denúncia do MPPA formaliza a acusação contra Felipe Nunes, que agora responderá judicialmente pela tentativa de feminicídio.