Mulher que estava foragida é presa por maus-tratos contra criança no Pará

A criança foi internada e passou por exame de corpo de delito, que confirmou as lesões sofridas.

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 12:33

Mulher que estava foragida é presa por maus-tratos contra criança no Pará.
Mulher que estava foragida é presa por maus-tratos contra criança no Pará. Crédito: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Irituia, município localizado no nordeste paraense, cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma mulher pelo crime de maus-tratos contra uma criança. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando a criança foi internada e passou por exame de corpo de delito, que confirmou as lesões sofridas. A investigada permaneceu foragida por 10 meses até ser presa no sábado (13). 

De acordo com as investigações, a mulher praticava diversas agressões físicas contra a própria filha, de apenas dois anos. Os familiares não tinham conhecimento das agressões e, ao tomarem ciência dos fatos, denunciaram a mulher, que fugiu para não ser presa.

Após levantamentos de informações, a equipe policial descobriu que ela estaria preparando uma casa de sua propriedade na vila do município para alugar. A equipe se dirigiu ao local, onde a mulher foi localizada, presa e encaminhada à unidade policial. Ela passou pelos procedimentos necessários e permanece à disposição da Justiça.