Mutirão da Uremia mobiliza atendimento feminino no 'Dia D das Mulheres'

Como parte das atividades de educação em saúde

Publicado em 27 de março de 2026 às 23:27

A ação integra a campanha Março Lilás e tem como objetivo alertar a população feminina sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde
A ação integra a campanha Março Lilás e tem como objetivo alertar a população feminina sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde Crédito: Agência Pará 

A Unidade de Referência Especializada Materno-Infantil e Adolescente (Uremia), em Belém, promove neste sábado (28), das 8h às 15h, o mutirão “Dia D das Mulheres”, voltado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de colo do útero.

A ação integra a campanha Março Lilás e tem como objetivo alertar a população feminina sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde.

Durante a programação, serão ofertados atendimentos em clínica médica, ginecologia, mastologia e endocrinologia, além de consultas com enfermagem especializada. Também estarão disponíveis exames laboratoriais, testes rápidos, ultrassonografia, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e bioimpedância, bem como avaliação pela equipe de patologia cervical.

Como parte das atividades de educação em saúde, o evento contará com palestras ministradas por médicos, enfermeiros, professores e pesquisadoras sobre saúde da mulher, além de orientações jurídicas e informações sobre os serviços da rede de diagnóstico e tratamento do câncer.

Leia mais sobre o caso

Do total de vagas, 70% serão destinadas às usuárias da Uremia e 30% para demanda espontânea, com atendimento por ordem de chegada no dia da ação.