Namorado de jovem encontrada morta em apartamento presta depoimento em Belém

Thiago Gonçalves  compareceu a delegacia para prestar depoimento na condição de testemunha.

Publicado em 31 de julho de 2025 às 18:46

DEAM
DEAM Crédito: Sidney Oliveira / Agência Pará

O namorado da jovem Jamille Araújo, que foi encontrada morta, na noite de ontem, em um condomínio na Avenida Mário Covas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (31).

Thiago Gonçalves é apontado pela família como suspeito de provocar a morte da jovem de 29 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Feminicídio (DEFEM) da Polícia Civil e a causa da morte deve ser revelada após a liberação do laudo da perícia.

A defesa de Tiago Gonçalves nega que ele tenha envolvimento na morte de Jamille e afirma que a jovem teria tirado a própria vida. Mas a família da enfermeira, não acredita nessa possibilidade, e relata que Jamile e Thiago tinham um relacionamento problemático, e que o homem já teria agredido ela na frente de outras pessoas. Versão essa que a defesa do rapaz contrariou, afirmando que apesar de algumas discussões, nunca houve violência física.

 “Todas as brigas foram resolvidas dentro de casa. Nunca houve agressão, nem da parte dela contra ele, nem dele contra ela”, declarou um dos advogados em entrevista à imprensa.

A defesa do namorado ressaltou que a polícia não trata Thiago como suspeito ou acusado, e afirmou que ele compareceu à Delegacia da Mulher, no bairro da Pedreira, em Belém, para depor na condição de testemunha. Ainda segundo os advogados, ele estaria “muito abalado e chorando bastante”.