Paraense é preso com mais de 1 tonelada de maconha e armas em Santa Catarina

Polícia Civil apura se uma das armas apreendidas tem ligação com um homicídio ocorrido em Palhoça.

Publicado em 2 de outubro de 2026 às 14:30

Gabriel da Costa Neves, conhecido como "Marajó" é natural de Paragominas
Gabriel da Costa Neves, conhecido como "Marajó" é natural de Paragominas Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Gabriel da Costa Neves, de 26 anos, natural de Paragominas, no sudeste do Pará, e conhecido como “Marajó” foi preso em uma operação do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) que apreendeu cerca de 1,1 tonelada de maconha, além de armas e munições, na tarde desta quinta-feira (1º), no bairro Lisboa, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo a PM, os policiais receberam informações de que um veículo estaria sendo usado para transportar drogas e armas. O automóvel passou a ser monitorado e foi visto entrando e saindo com frequência de um imóvel no Loteamento Lisboa.

Durante a abordagem, os agentes encontraram parte da droga dentro do carro. Na sequência, as equipes fizeram buscas na residência e localizaram o restante do entorpecente. No imóvel também foram encontrados um fuzil calibre 5,56, uma pistola e munições. Conforme a polícia, as duas armas estavam com a numeração suprimida.

Ao todo, foram recolhidas 68 munições, sendo 48 de calibre 5,56 e 20 de calibre 9 mm. Os policiais também apreenderam três balanças, quatro rádios comunicadores, quatro celulares e o veículo utilizado no transporte da droga.

O homem foi levado para a Central de Plantão Policial de São José, junto com todo o material apreendido.

A Polícia Civil investiga ainda se o fuzil encontrado na operação pode ter sido utilizado em um homicídio registrado em Palhoça, na Grande Florianópolis, no dia 30 de setembro. A possível relação entre os casos ainda depende da perícia e do avanço das investigações.

Até o momento, não foi divulgada a existência de outros presos relacionados à ocorrência.