Polícia prende investigado por fraude milionária contra instituição bancária no Pará

As investigações seguem em curso visando identificar outros envolvidos e assegurar a recuperação dos valores desviados.

Publicado em 24 de setembro de 2025 às 08:11

Foram cumpridos mandados de prisão temporária nos municípios de Santa Inês e São Luís, no Maranhão. 
Foram cumpridos mandados de prisão temporária nos municípios de Santa Inês e São Luís, no Maranhão.  Crédito: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), com o apoio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês–MA, deflagrou a segunda fase da “Operação Porta 34”, destinada à apuração de fraude milionária em desfavor de uma instituição bancária do Pará.

Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nos municípios de Santa Inês e São Luís–MA, tendo como alvo um homem apontado como responsável pelo recrutamento de servidor da instituição financeira e pela instalação de dispositivo clandestino que possibilitou o desvio de mais de R$ 107.000.000,00 (cento e sete milhões de reais).

A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, em demonstração da cooperação e integração entre as forças de segurança. Materiais apreendidos, incluindo dispositivos eletrônicos e documentos, serão submetidos à análise pericial.

O preso foi encaminhado para a unidade policial de Santa Inês, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis e encontra-se à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em curso visando identificar outros envolvidos e assegurar a recuperação dos valores desviados.