Sargento agiu em legítima defesa, aponta inquérito sobre morte de personal e PM, em Belém

O duplo homicídio aconteceu na noite do dia 19 de maio, em frente a uma academia no bairro da Sacramenta, em Belém.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 13 de agosto de 2025 às 12:07

O policial militar Luiz Carlos Carvalho, o personal trainer Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Alves Ferreira.
O policial militar Luiz Carlos Carvalho, o personal trainer Alberto Quintela e o policial militar Rodrigo Alves Ferreira. Crédito: Reprodução

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o duplo homicídio registrado em frente a uma academia no bairro da Sacramenta, em maio deste ano, em Belém. As investigações concluíram que os tiros que mataram o personal trainer Alberto Wilson dos Santos Quintela foram disparados pelo policial militar Rodrigo Alves Ferreira.

Segundo o inquérito da Polícia Civil, o outro policial militar, Luiz Carlos Carvalho, que estava à paisana, agiu em legítima defesa de terceiro, e por este motivo, termina sem o indiciamento de Luiz Carlos Carvalho, sugerindo o arquivamento do caso. A investigação da Polícia Civil sugere, ainda, que seja colocado um elogio na ficha funcional do PM.

Entenda o caso

O duplo homicídio aconteceu na noite do dia 19 de maio, em frente a uma academia na avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta, em Belém. O personal trainer Alberto Wilson dos Santos Quintela foi encontrado morto dentro do próprio carro.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele foi abordado por um motociclista armado, identificado como Rodrigo Alves Ferreira, policial militar do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam).

Um terceiro homem, também policial militar e marido de uma funcionária de serviços gerais da academia, estaria aguardando a esposa do lado de fora, quando percebeu a movimentação, viu a moto do outro PM chegar e, ao notar que o motociclista sacou uma arma, atirou em direção ao motociclista.