Suspeito de envolvimento na morte do vice-presidente da Fiepa é preso em Santa Catarina

Crime ocorreu em outubro dentro de uma fábrica de velas; vítima era vice-presidente da Fiepa

Publicado em 13 de novembro de 2025 às 08:14

Suspeito de envolvimento na morte do vice-presidente da Fiepa é preso em Santa Catarina
Suspeito de envolvimento na morte do vice-presidente da Fiepa é preso em Santa Catarina Crédito: Reprodução/Polícia Civil SC

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (12), em Joinville, Santa Catarina, Fernando Augusto Silva e Silva, suspeito de participar do latrocínio que vitimou o empresário Antonio Eugenio Mello, em Ananindeua. O crime aconteceu no dia 3 de outubro dentro da Fábrica de Velas Ciganas, no bairro Levilândia.

Segundo as investigações, pelo menos três pessoas teriam participado da ação criminosa. Na ocasião, Antonio Eugenio, que também era vice-presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), foi morto a tiros durante o assalto. A polícia não detalhou o que foi levado da vítima.

Desde o crime, equipes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) vêm trabalhando para identificar todos os envolvidos. Poucos dias depois, em 6 de outubro, um dos investigados, Danilo Nascimento Assunção, foi preso em flagrante. Ele estava em um carro usado para levar os autores ao local do crime e auxiliar na fuga.

Com base em novas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva de outros suspeitos, entre eles Fernando Augusto. A prisão ocorreu por volta das 14h, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi, em Joinville.

De acordo com a polícia, o investigado foi localizado e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde ficará à disposição da Justiça paraense. A operação contou com apoio das polícias civil e de inteligência de ambos os estados.

A DRFR informou que a prisão é mais um passo importante para esclarecer o caso e garantir que todos os responsáveis pelo crime sejam levados à Justiça.