Santo Manto: equipe fala sobre a emoção de assinar peça do Círio 2025

Manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi apresentado aos fiéis na noite de hoje

Publicado em 9 de outubro de 2025 às 20:31

Manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi apresentado aos fiéis na noite de hoje
Manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi apresentado aos fiéis na noite de hoje Crédito: Divulgação

A emoção e admiração tomou conta dos fiéis que lotaram a Basílica Santuário de Nazaré, nesta quinta-feira (9), por ocasião da missa de apresentação do manto da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

O material foi devidamente preparado e de acordo com o tema do Círio 2025: “Maria, mãe e rainha de toda a criação”. A peça demorou oito meses para ficar pronta, desde a elaboração até mesmo a entrega da peça.

Para a estilista Leticia Nassar, o manto é um símbolo especial para os devotos e também para a equipe que preparou o novo manto.

"O manto foi pensado em mínimos detalhes. Tudo para que pudesse destacar elementos do tema do Círio e entregar um belo resultado de meses de trabalho. É pra ela, é pra Nossa Senhora de Nazaré".

Vivendo o primeiro Círio de Nazaré, o arcebispo Dom Júlio Akamine explica um pouco desse simbolismo.

"É um instrumento de evangelização. Esse manto fica até o ano que vem e para mim é um momento especial de viver este Círio. Mostra toda a beleza de Maria, mãe de Jesus e rainha de toda a criação".

Antônio Sousa, coordenador do Círio 2025, diz que o manto foi delicadamente preparado para a temática do Círio e também para a questão ambiental, uma vez que Belém vai receber a COP30, em novembro.

"Foi um momento diferente. Viver esse processo é especial e a gente se emociona. O povo gritando por Nossa Senhora de Nazaré foi muito forte e não vou esquecer", finaliza.