Bruce Willis enfrenta estágio avançado de demência e perde capacidades motoras e de fala

O ator enfrenta um estágio avançado de demência e lida com as consequências da doença há vários anos.

Publicado em 22 de julho de 2025 às 18:22

Bruce Willis durante homenagem de Dia dos Pais -
Bruce Willis durante homenagem de Dia dos Pais - Crédito: Redes sociais

Aos 70 anos, Bruce Willis enfrenta um estágio avançado de demência frontotemporal (DFT), que o teria deixado sem capacidade de falar, ler ou andar. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo site americano 'The Express Tribune'.

O estado de saúde do ator, que tem piorado gradualmente nos últimos anos, teria evoluído a ponto de ele quase não se comunicar verbalmente e apresentar sérias dificuldades motoras.

A condição de saúde do astro de filmes como Duro de Matar veio a público em 2022, quando sua família revelou que ele havia sido diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação. Em 2023, os familiares atualizaram o diagnóstico para demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa rara e ainda sem cura.

Anteriormente chamada de doença de Pick, a demência frontotemporal abrange diversos distúrbios que afetam os lobos frontais do cérebro. Essa condição causa mudanças no humor, na personalidade e no comportamento, além de prejudicar tanto a compreensão quanto a produção da fala. Trata-se de um quadro progressivo e irreversível, que tende a se agravar com o tempo.

Fonte: Portal Terra