Mel Maia recebe diamante feito com cinzas da mãe e emociona seguidores

Joia foi produzida a partir das cinzas de Débora Maia, que morreu em novembro de 2025; irmã da atriz também recebeu uma peça

Publicado em 24 de junho de 2026 às 10:26

Joia foi produzida a partir das cinzas de Débora Maia, que morreu em novembro de 2025; irmã da atriz também recebeu uma peça
Joia foi produzida a partir das cinzas de Débora Maia, que morreu em novembro de 2025; irmã da atriz também recebeu uma peça Crédito: Reprodução/Instagram

Seis meses após a morte da mãe, a atriz Mel Maia recebeu uma homenagem que transformou o luto em lembrança permanente. Nesta terça-feira (23), ela e a irmã, Yasmin Maia, receberam diamantes produzidos a partir das cinzas de Débora Maia, que faleceu em novembro de 2025, aos 53 anos.

As joias foram desenvolvidas pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa The Diamond. A tecnologia utilizada extrai o carbono presente nas cinzas e, por meio de nanotecnologia, o transforma em uma pedra preciosa, criando uma recordação física e duradoura da pessoa homenageada.

Débora Maia foi encontrada morta em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Empresária, ela enfrentava um quadro de depressão e vivia sozinha desde a separação de Luciano Souza, pai da atriz.

Na época da morte, a equipe de Mel Maia divulgou uma nota pedindo respeito e privacidade para a família durante o período de luto. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos compreensão e respeito ao recolhimento da família”, informou o comunicado.

A transformação de cinzas em diamantes tem sido adotada por algumas famílias como forma de preservar a memória de entes queridos. Além de Débora Maia, a cantora Preta Gil também teve suas cinzas convertidas em joias por meio da mesma tecnologia. A peça foi entregue aos familiares da artista meses após sua morte, em uma cerimônia reservada.

Com informações do Portal Léo Dias