Palco do Global Citizen recebe últimos ajustes para o festival no Mangueirão

Toda a estrutura para o evento está sendo montada no Estádio do Mangueirão

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 15:57

Palco do Global Citizen montado no Estádio do Mangueirão, em Belém.
Palco do Global Citizen montado no Estádio do Mangueirão, em Belém. Crédito: Roma News

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Global Citizen Festival: Amazônia, recebe os últimos ajustes no palco instalado no Estádio do Mangueirão, em Belém, por onde vão passar diversos nomes que levantam a bandeira de causas que buscam mudar a realidade e conscientizar sobre as mudanças climáticas globais. O evento mobiliza música e ativismo por compromissos de U$1 bilhão e palco carbono zero, unindo lideranças locais para pressionar por ações climáticas na véspera da COP 30.

Em imagem obtida pelo Roma News, mostra detalhes do palco deste ano, que será realizado pela primeira vez na América Latina, no dia 1º de novembro. O festival vai reunir diversos nomes da música internacional, nacional e regional.

O line-up do festival celebra a união de forças pela Amazônia. Nomes como Anitta, Gaby Amarantos, Cacique Raoni, Sônia Guajajara, Seu Jorge e o vocalista do Coldplay, Chris Martin, se unem a novos talentos como Charlie Puth e a paraense Viviane Batidão no show de abertura, com participações de Alan Dias, Ricardinho e Luísa Zveiter.

Segundo a gerente de campanhas do Global Citizen, Pamela Ciocchi, o Festival não é apenas um espetáculo musical, mas sim um evento global de advocacy que utiliza a música, políticas públicas e o ativismo para impulsionar compromissos para erradicar a pobreza extrema e proteger o planeta. "A edição Amazônia em Belém representa um marco de mobilização, promovendo conscientização, incentivando as pessoas, governos, empresas a realmente tomarem ações climáticas concretas antes que seja tarde demais", explica Pamela.