Ancelotti mantém indefinição e faz mistério sobre time do Brasil para estreia

Desde que assumiu a Seleção, o italiano utilizou 12 escalações diferentes em 12 partidas, promovendo constantes testes na equipe.

Publicado em 9 de junho de 2026 às 19:18

Ancelotti elogiou a postura da equipe na vitóra contra o Panamá -
Ancelotti elogiou a postura da equipe na vitóra contra o Panamá - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira realizou mais um treino nesta terça-feira (9), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, de olho na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos. Sem Neymar, que segue em recuperação, o técnico Carlo Ancelotti comandou a atividade, mas não revelou indícios da equipe que pretende escalar no primeiro jogo do Mundial.

A imprensa acompanhou apenas os 15 minutos iniciais do treinamento, período em que os jogadores participaram de aquecimento e exercícios com bola. Ancelotti dividiu o elenco em grupos, mas sem indicar qualquer formação titular.

Apesar do mistério, o treinador já afirmou após a vitória por 2 a 1 sobre o Egito que tem uma base definida para a estreia. Desde que assumiu a Seleção, o italiano utilizou 12 escalações diferentes em 12 partidas, promovendo constantes testes na equipe.

Na preparação recente, Ancelotti alternou opções em diferentes setores do campo. Nomes como Alex Sandro, Douglas Santos, Matheus Cunha, Luiz Henrique, Lucas Paquetá e Igor Thiago foram utilizados entre os titulares nos amistosos disputados antes da Copa.

O Brasil estreia no Mundial neste sábado (13), às 19h (de Brasília), diante do Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Depois, encara Haiti e Escócia para completar a fase de grupos.