António Oliveira não deve mudar o time do Remo para encarar a Ferroviária; confira a provável escalação

Leão Azul retorna a campo 72 horas após empate em Goiânia; Régis é desfalque certo e elenco sofre com desgaste físico.

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 12:06

Leão deve repetir time que empatou com o Goiás - 
Leão deve repetir time que empatou com o Goiás -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Menos de 72 horas após empatar em 1 a 1 com o Goiás fora de casa, o Clube do Remo volta a campo nesta sexta-feira (1º), às 19h, para encarar a Ferroviária-SP no Estádio Mangueirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o início do segundo turno da competição nacional, e o Leão Azul chega pressionado pelo pouco tempo de preparação.

O técnico António Oliveira demonstrou preocupação com o desgaste provocado pela viagem a Goiânia e pelo curto intervalo entre os jogos, mas optou por manter a base da equipe titular que iniciou a última partida. A única baixa confirmada entre os atletas relacionados no Estádio da Serrinha é o meia Régis, expulso mesmo estando no banco de reservas após o pênalti desperdiçado por Tadeu.

Com isso, o Remo deve ir a campo com: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Kayky Oliveira e Alán Rodriguez; Caio Vinícius, Pavani e Cantillo; Marrony, Matheus Davó e Pedro Rocha.

O treinador azulino ainda não poderá contar com o volante Luan Martins, que se recupera de uma fratura no pé, e o meia uruguaio Diego Hernández, recém-contratado, segue em processo de correção muscular. Por outro lado, o zagueiro Klaus, que já treina com bola, pode reaparecer na relação de convocados.

No confronto de abertura da Série B, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa. O Remo abriu o placar com Felipe Vizeu — seu único gol até aqui na competição — e viu a Ferroviária empatar com Carlão aos 51 minutos do segundo tempo. Para o jogo desta sexta, o time paulista não terá Carlão, suspenso, nem o meia Albano, expulso na rodada passada.

O Leão Azul ocupa a quinta colocação na tabela e busca vencer em casa para se manter na briga pelo G-4. Já a Ferroviária tenta se afastar da zona de perigo na classificação.