Após impasse com Ancelotti, CBF mira Jorge Jesus como principal candidato à Seleção

Real Madrid teria dificultado negociação entre Carlo Ancelotti e CBF. Agora entidade mira em Jorge Jesus.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 21:50

Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Jorge Jesus, ex-Flamengo. Crédito: Divulgação/Al Hilal

Depois da negativa de Carlo Ancelotti em assumir o comando da Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos bastidores da CBF. O técnico português tem vínculo com o Al-Hilal até o fim de junho e, ao que tudo indica, não deverá renovar com o clube saudita.

Antes da nova tentativa da CBF em contratar Carlo Ancelotti, Jorge Jesus figurava como um dos principais favoritos para assumir o comando da Seleção. O técnico português já teria sinalizado que conseguiria a liberação do Al-Hilal antes do Mundial de Clubes, previsto para junho.

Sob o comando do Al-Hilal, Jorge Jesus acumula 99 partidas, com um impressionante aproveitamento de 80 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Saudita (2023/24), da Copa do Rei (2023/24) e da Supercopa da Arábia Saudita (2023 e 2024).

O reconhecimento de Jorge Jesus no futebol brasileiro veio após sua passagem pelo Flamengo, em 2019, quando levou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores, a Recopa Sudamericana e a Supercopa do Brasil.

Fonte: Metrópoles