Apresentado pelo Remo, meia comenta sobre pescaria: 'forma de desconectar'

Na coletiva, o jogador destacou que o projeto apresentado pelo Leão e a força da torcida pesaram na decisão de acertar com o clube

Publicado em 9 de setembro de 2025 às 17:07

Conhecido pelo apelido de “Pescador”, Nathan explicou a origem da fama
Conhecido pelo apelido de “Pescador”, Nathan explicou a origem da fama Crédito: Samara Miranda / Remo

O Remo apresentou oficialmente nesta terça-feira (9) o meia Nathan, que chega para reforçar o elenco na reta final da Série B. Aos 29 anos, o jogador busca retomar espaço após passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu. Regularizado desde o fechamento da janela, ele já pode estrear contra o Vila Nova, no sábado (13), no Mangueirão.

Formado no Athletico-PR e com passagem marcante pelas seleções de base, Nathan ganhou projeção internacional ainda jovem, quando foi contratado pelo Chelsea em 2015. O meia acumulou experiências no futebol europeu – Vitesse, Amiens e Belenenses – antes de retornar ao Brasil. No Atlético-MG, viveu seu auge, participando das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. Depois, ainda vestiu as camisas de Fluminense e Grêmio, seu último clube antes de assinar com o Leão.

Na coletiva, o jogador destacou que o projeto apresentado pelo Remo e a força da torcida pesaram na decisão. “Quando vi que a torcida estava entre as 20 maiores do país, percebi a grandeza do desafio. Quero deixar minha marca aqui, assim como busquei em todos os lugares que passei. Por que não sonhar com algo grande, como o acesso?”, afirmou. Adaptável no meio e nas pontas, ele garantiu estar pronto para contribuir já nesta rodada.

Conhecido pelo apelido de “Pescador”, Nathan explicou a origem da fama. Apaixonado por pescaria, disse que a prática é seu refúgio fora dos gramados. “O futebol é uma correria, a cabeça fica a mil. A pescaria é minha forma de desconectar e recarregar as energias”, contou. Agora, a missão é “pescar” espaço no time titular e se firmar como peça importante no esquema do técnico António Oliveira.