Arbitragem registra invasão e arremesso de objetos no empate entre Remo e Chapecoense

Súmula aponta entrada de torcedor no gramado e copos lançados contra arbitragem e jogadores da Chape após gol nos acréscimos.

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 11:19

Leão e Chape empataram em 1 a 1 - 
Leão e Chape empataram em 1 a 1 -  Crédito: Samara Miranda/Remo 

A súmula da partida entre Remo e Chapecoense, que terminou empatada em 1 a 1 no último domingo (2), no Baenão, registrou incidentes ocorridos logo após o apito final. O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que houve invasão de campo por um torcedor azulino e arremesso de objetos em direção à arbitragem e aos atletas da equipe catarinense.

De acordo com o documento publicado nesta segunda-feira (3), um torcedor do Remo acessou o gramado imediatamente após o fim do jogo, na área próxima à saída da equipe de arbitragem. O invasor foi rapidamente detido pelo time de segurança do estádio e encaminhado para registro de ocorrência. A situação foi informada ao árbitro pelo delegado da partida, Flávio Cavalcanti.

A súmula também destaca que copos contendo líquidos foram jogados em direção aos membros da arbitragem e aos jogadores da Chapecoense. Nenhum deles foi atingido, graças à intervenção dos policiais militares posicionados no local, que utilizaram escudos para interceptar os objetos.

O clima tenso nas arquibancadas foi reflexo do gol da Chapecoense nos acréscimos, que frustrou a torcida azulina e impediu uma vitória que manteria o Remo ainda mais confortável no G4 da Série B. Mesmo com o tropeço, o Leão segue em 3º lugar, com 58 pontos. O próximo compromisso será no sábado (8), às 18h, diante do Novorizontino, em Novo Horizonte (SP).