Atlético-MG elimina Flamengo nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil

Após derrota por 1 a 0 no tempo normal, Galo vence por 4 a 3 nas penalidades; goleiro Everson brilha mais uma vez.

Publicado em 7 de agosto de 2025 às 07:36

Galo comemorou a classificação na Arena MRV - 
Galo comemorou a classificação na Arena MRV -  Crédito: Divulgação/CAM

O Atlético-MG está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder por 1 a 0 para o Flamengo no tempo regulamentar, na noite desta quarta-feira (6), no Maracanã — gol marcado por Everton Cebolinha ainda no primeiro tempo —, o Galo garantiu a vaga com uma vitória por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

O herói da classificação foi novamente o goleiro Everson. Ele defendeu a cobrança de Samuel Lino e, com frieza, converteu o último pênalti da série, selando a vaga atleticana. Wallace Yan também desperdiçou para o Rubro-Negro. O resultado marca a revanche do time mineiro, que havia sido derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil do ano passado.

Everson já havia sido decisivo em outros momentos recentes: foi o destaque no título da Supercopa do Brasil de 2022, também contra o Flamengo, ao pegar três cobranças, e voltou a brilhar nas oitavas da Conmebol Sul-Americana, diante do Atlético Bucaramanga.

O próximo adversário do Atlético-MG será conhecido no sorteio da CBF, marcado para a próxima terça-feira (12), às 10h, no Rio de Janeiro. As quartas de final estão previstas para os dias 27 de agosto e 11 de setembro.

Enquanto a Copa do Brasil entra em pausa, as equipes voltam suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O Flamengo, líder com 37 pontos, recebe o Mirassol no sábado (9), às 18h30, no Maracanã. Já o Atlético, 10º colocado com 23 pontos, visita o Vasco no domingo (10), às 16h, em São Januário.