CBF desmente uniforme vermelho da Seleção Brasileira para a Copa de 2026

Entidade afirma que imagens que circulam na internet não são oficiais e que nova linha de uniformes ainda será definida com a Nike.

Publicado em 30 de abril de 2025 às 07:30

Uniforme vermelho seria produzido pela Jordan - 
Uniforme vermelho seria produzido pela Jordan -  Crédito: Redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou, na noite desta terça-feira (29), que as imagens de um suposto novo uniforme da Seleção Brasileira, com predominância da cor vermelha, sejam oficiais. De acordo com a entidade, a nova linha de uniformes que será utilizada a partir de 2026 ainda não está definida.

As imagens de uma camisa vermelha viralizaram nas redes sociais e levantaram dúvidas entre torcedores e especialistas. Em nota oficial, a CBF reafirmou o compromisso com seu estatuto e esclareceu que nem ela nem a Nike — fornecedora oficial de material esportivo da Seleção — divulgaram qualquer detalhe formal sobre os futuros uniformes.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”, diz o comunicado.

“Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”

Apesar do desmentido, as informações dão conta de que o Brasil deve, sim, adotar uma camisa reserva nas cores vermelha e preta, com lançamento previsto para março de 2026. A medida, se confirmada, marcaria uma mudança significativa na paleta tradicional da Seleção Brasileira, que historicamente utiliza o azul como cor alternativa.

A expectativa é de que a CBF e a Nike revelem oficialmente os novos uniformes nos meses que antecedem a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.