CBF promete anunciar novo técnico da seleção brasileira até a próxima semana

Diretor Rodrigo Caetano diz que negociações estão em curso; Ancelotti está fora dos planos e Jorge Jesus é especulado.

Publicado em 6 de maio de 2025 às 10:56

Seleção ainda não tem treinador - 
Seleção ainda não tem treinador -  Crédito: Redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende anunciar o novo técnico da seleção brasileira até a próxima semana. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo diretor de seleções da entidade, Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Redação, do canal SporTV.

"Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome", afirmou Caetano. "Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade."

Rodrigo Caetano destacou que a escolha do treinador da seleção brasileira é uma decisão de grande responsabilidade, mas que a expectativa é de definição até o início da próxima semana. “Temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição”, disse.

O italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, era o favorito do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas a entidade encerrou as negociações com o treinador na semana passada. O clube espanhol não aceitou arcar com a multa rescisória de uma eventual saída do técnico, que tem contrato até meados de 2026.

Com a saída de Ancelotti do radar, o nome do português Jorge Jesus voltou a ganhar força nos bastidores. Caetano, no entanto, preferiu não confirmar nomes. “A gente trabalha com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome é até não producente para a negociação.”

A indefinição pressiona a CBF, especialmente com os próximos compromissos da seleção brasileira se aproximando. O Brasil encara o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Sem um treinador oficial, há a possibilidade de que a pré-lista de convocados para esses confrontos seja assinada pelo próprio Rodrigo Caetano, que acumula funções na gestão da seleção.