Com cinco possíveis desfalques, Ramón Díaz prepara o Corinthians para enfrentar o Cruzeiro

Neste sábado, o técnico Ramón Díaz comandou um trabalho de enfrentamento, com ênfase em preparar os atletas para diversas situações de jogo, no CT Joaquim Grava

Imagem de perfil de Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de novembro de 2024 às 08:48

Ramón Díaz, técnico do Corinthians
Ramón Díaz, técnico do Corinthians Crédito: Divulgação/Corinthians

Disposto a se afastar de vez da zona de rebaixamento e buscar uma vaga em uma competição internacional, preferencialmente a Copa Libertadores, o Corinthians tem aproveitado a pausa de jogos durante a Data Fifa para reforçar as atividades táticas.

Além dos ajustes em campo, o comandante argentino começou a montar a equipe que vai a campo diante do Cruzeiro, na quarta-feira, às 11h, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No setor defensivo, Matheuzinho e Hugo estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Assim, Fagner e Matheus Bidu podem retornar ao banco de reservas.

Por outro lado, Ramón Díaz não contará com os zagueiros Cacá, com dores na região lombar, e André Ramalho, com lesão muscular na coxa. Além deles, dificilmente algum dos três convocados para os jogos das Eliminatórias da Copa poderão ser aproveitados no dia seguinte à rodada do torneio de seleções.

Félix Torres foi poupado pelo Equador na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, mas deve ser titular, nesta terça-feira, diante da Colômbia. O volante José Martínez, por sua vez, deixou o campo com dores do pé, após levar um pisão, no empate por 1 a 1 entre Venezuela e Brasil. Já Ángel Romero foi acionado pelo técnico Gustavo Alfaro no decorrer da vitória paraguaia por 2 a 1 sobre a Argentina e pode ir a campo nesta terça, contra a Bolívia.

O time do Parque São Jorge soma 41 pontos no Campeonato Brasileiro, na 11ª posição. Uma vitória sobre o Cruzeiro é fundamental para as pretensões do clube, já que o conjunto mineiro ocupa justamente o sétimo lugar na tabela, com 47 pontos, sendo o último na zona de classificação para a pré-Libertadores. A distância para o Red Bull Bragantino, o primeiro na região da degola, é de cinco pontos.

O Corinthians volta aos treinos na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava, para dar sequência à preparação à reta final do Campeonato. Além do Cruzeiro, a equipe alvinegra enfrentará Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio.