Contra o Volta Redonda, Paysandu tenta tirar vantagem da seca do rival

Papão tenta se agarrar às dificuldades ofensivas do rival para encerrar o jejum e iniciar uma reação.

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 15:27

Instabilidade do Voltaço mantém a equipe na penúltima colocação
Instabilidade do Voltaço mantém a equipe na penúltima colocação Crédito: @VoltacoFC / X

Contra o Volta Redonda, o Paysandu encara um dos piores ataques da Série B do Brasileirão, com 11 gols em 24 partidas. Além disso, jogo coloca frente a frente os dois últimos colocados da tabela, mas um fator chama atenção: o time carioca chega a Belém sem marcar gols há cinco partidas seguidas.

A seca ofensiva tem custado caro ao Voltaço, que não consegue transformar posse de bola em gols e soma apenas empates e derrotas nesse recorte. Essa instabilidade manteve a equipe na penúltima colocação, com 23 pontos, e aumentou a pressão em um confronto direto contra o lanterna da competição.

Para o Paysandu, o momento vivido pelo adversário é visto como oportunidade. Embora o Papão também atravesse fase delicada, são sete rodadas sem vitória e apenas 21 pontos conquistados, o fato de enfrentar um ataque inoperante pode ser decisivo para tentar encerrar o jejum e iniciar uma reação.

No primeiro turno, foi justamente contra o Paysandu que o Volta Redonda conseguiu sua primeira vitória na Série B, com gol nos acréscimos. Desta vez, a expectativa bicolor é de que a fragilidade recente do rival seja o ponto de desequilíbrio em um duelo direto contra o rebaixamento.