Corinthians rejeita proposta do Milan por Hugo Souza

Diretoria considerou valores abaixo do esperado e trata camisa 1 como peça-chave do elenco para a próxima temporada.

Publicado em 24 de dezembro de 2025 às 07:26

Hugo é considerado peça fundamental no Timão - 
Hugo é considerado peça fundamental no Timão -  Crédito: Reprodução / redes sociais

O Corinthians recusou uma investida do Milan pelo goleiro Hugo Souza. A proposta apresentada pelo clube italiano nos últimos dias foi avaliada como insuficiente pela diretoria alvinegra, que não tem interesse em negociar o atleta neste momento. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Lance.

Internamente, Hugo Souza é tratado como um dos pilares do elenco comandado por Dorival Júnior. Aos 26 anos, o goleiro vive o melhor momento da carreira e tem ganhado espaço também na Seleção Brasileira, aparecendo nas convocações recentes do técnico Carlo Ancelotti. Diante desse cenário, o Corinthians entende que uma saída agora não seria positiva nem para o clube nem para o jogador.

O próprio arqueiro também vê com cautela uma possível transferência neste período. A avaliação é de que uma mudança de país às vésperas da temporada de 2026 exigiria adaptação a um novo futebol, o que poderia impactar sua continuidade no radar da Seleção e, consequentemente, sua chance de disputar a próxima Copa do Mundo.

Hugo Souza tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2029. O clube paulista detém 60% dos direitos econômicos do jogador, que possui multa rescisória para transferências internacionais estipulada em 100 milhões de euros — cerca de R$ 652 milhões na cotação atual.

Mesmo após a conquista da Copa do Brasil, o Corinthians adotará uma postura mais cautelosa no aspecto financeiro em 2026. O Conselho Deliberativo aprovou recentemente o orçamento da próxima temporada, que prevê uma redução de aproximadamente R$ 6 milhões na folha salarial. Ainda assim, a diretoria não demonstra pressa para negociar atletas considerados estratégicos, como é o caso do goleiro Hugo Souza.