Coritiba deve ter até cinco mudanças para encarar o Paysandu na Série B

Mozart terá retornos importantes e pode modificar defesa e ataque no confronto deste sábado, às 18h30, no Couto Pereira.

Publicado em 18 de julho de 2025 às 12:07

Coxa é o líder da Série B - 
Coxa é o líder da Série B -  Crédito: Divulgação/Coritiba

O Coritiba pode vir com novidades significativas para o duelo contra o Paysandu, neste sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Mozart deve promover até cinco mudanças na equipe titular, sendo três delas praticamente confirmadas com o retorno de jogadores suspensos.

Bruno Melo (lateral-esquerdo), Filipe Machado (volante) e Lucas Ronier (ponta) voltam ao time após cumprirem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos na rodada anterior. A expectativa é que os três reassumam suas posições como titulares diante do Papão.

Outras duas mudanças são prováveis. O lateral-direito Alex Silva, recuperado de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados desde 15 de junho, pode retornar ao time, embora ainda exista a possibilidade de iniciar no banco, por conta do longo período inativo. Caso não jogue, Zeca será mantido na posição.

Já a quinta alteração será forçada: o zagueiro Maicon, de 36 anos, está suspenso por cartões. A disputa pela vaga é entre os jovens Guilherme Aquino e Tiago Coser, ambos com 21 anos. A definição dependerá da composição defensiva que Mozart escolher, sobretudo se Alex Silva não iniciar a partida.

O Coritiba deve seguir com o esquema 4-2-3-1, com Filipe Machado e Sebá Gómez como volantes, Josué centralizado na armação, Lucas Ronier e Iury Castilho nas pontas, e Dellatorre como centroavante.

Invicto em casa nesta Série B, o Coxa busca manter o bom desempenho como mandante para seguir isolado na liderança. Já o Paysandu tenta sua primeira vitória fora de Belém e luta para escapar da zona de rebaixamento.